Citações e Pensamentos de Fernando Pessoa

Paulo Neves da Silva
(Organização)





100 Excertos, 350 citações, 65 poemas, distribuídos por mais de 200 temas.
Uma compilação única dos melhores textos de Fernando Pessoa.










Fernando Pessoa é popularmente conhecido como um dos maiores poetas portugueses, mas a sua obra como pensador é fracamente conhecida. Este livro é o produto da selecção e recolha de textos do autor por toda a sua obra, dispersa pelos mais variados livros editados após a sua morte como compilações dos seus manuscritos. Portador de uma sabedoria lúcida que poderia rivalizar com os maiores filósofos, a par de uma capacidade de expressão prática em pequenos textos, Pessoa oferece momentos de reflexão sobre temáticas intemporais, escritas de uma forma única, numa filosofia que não descura a prática, envolta sempre de algum sentido poético. 


«Viver não é necessário; o que é necessário é criar.» 


«Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples. Tem só duas datas -
a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.»


Sem comentários:

Enviar um comentário