ASA - O Sedutor (Opinião)

Madeline Hunter 





Ele planeia uma vingança.
Ela busca a verdade. Juntos, são perigosos.
E irresistíveis...











Diane Albret é órfã e passou a maior parte da sua vida num colégio interno. Sem mais família, está habituada a receber apenas uma visita: Daniel St. John, o seu irresistível tutor. Ao longo do tempo, ele visitou-a sempre uma vez por ano. Mas o seu mais recente encontro reserva-lhe uma surpresa: Daniel esperava encontrar uma menina e Diane é já uma bela e carismática mulher. Ele aceita retirá-la da clausura do colégio e levá-la consigo para Londres. Porém, ambos têm planos que preferem manter em segredo. Diane está decidida a descobrir o que se passou com a sua família, que nunca chegou a conhecer. Só Daniel pode revelar o que ela tanto deseja saber, mas ele tudo fará para que o passado permaneça secreto, pois os seus efeitos representam uma ameaça fatal para a vida de ambos. Por seu lado, Daniel está subtilmente a usar a inocência da sua protegida para uma vingança que planeia há mais de uma década. Mas a crescente proximidade entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos e, pouco a pouco, eles apercebem-se de que têm mais em comum do que julgavam. Poderá um novo amor triunfar sobre ódios antigos?

Opinião
Diane é uma jovem ingénua, porém, inteligente. Cansada da reclusão do colégio para onde fora enviada ainda em criança, cria uma artimanha com o intuito de obrigar o seu "diabólico" tutor, Daniel St. John, a levá-la para Londres, onde poderá procurar respostas acerca da sua verdadeira família. Contudo, Diane não conta que o seu tutor já tenha planos reservados para ela.
Com personagens fortes, Madeline Hunter volta a arrebatar-nos para mais um intenso romance de época. Os protagonistas, com personalidades bem vincadas, tencionam levar a sua avante mas não contavam com a irresistível atracção que sentem um pelo outro e que vai forçá-los a desviarem-se dos planos que tão cuidadosamente elaboraram.
Diferente de outros livros da autora que já li, as personagens principais demonstram ser mais "inteligentes" pois cedo se apercebem da força dos sentimentos que os unem. Ao assumirem o amor que sentem tornam-se ambos mais sensatos nas suas decisões e são forçados a alterar os seus planos iniciais.
Com um enredo que envolve ciência, o fim das Guerras Napoleónicas, a rebelião do povo afligido pela fome e o desejo de vingança, este é um romance que nos prende na ânsia de conhecer os próximos acontecimentos. Foi um livro que li a bom ritmo. Várias são as temáticas abordadas ao longo do livro como a enfraquecimento das linhas que delimitam as classes sociais e a separação entre casais. É de salientar a utilização da linguagem da época que torna este romance mais "real".
Tenho apenas a apontar o final do romance que me parece ser um pouco repentino. Poderia ter sido melhor desenvolvido pela autora, assim como o futuro de Jeanette.
Recheado de momentos sensuais, com este romance a autora proporciona-nos mais uma bela história de amor. Resta-me agora esperar pelo próximo romance desta série que, segundo me parece, retrata o romance de Vergil Duclairc.

Sem comentários:

Enviar um comentário