Figueirinhas - Dicionário de Arqueologia Portuguesa (Novidade)


Título: Dicionário de Arqueologia Portuguesa
Autores: Jorge Alarcão e Mário Barroca
Editora: Figueirinhas
Páginas: 417
PVP: 35 €



 Sob coordenação geral dos Professores Jorge de Alarcão e Mário Barroca, esta obra vem responder a uma necessidade desde há muito sentida no panorama da Arqueologia em Portugal.

 


Em cerca de mil entradas que se reúnem neste livro, sob a coordenação sectorial dos Professores Jorge de Alarcão, Mário Barroca, João Luís Cardoso e Raquel Vilaça, duas dezenas de especialistas descrevem materiais, situam povoados, discutem sínteses, cobrindo um lapso de tempo que decorre entre o aparecimento dos primeiros vestígios humanos e o início da Modernidade.


Quando alguém, por desejo de ser útil, pretende responder a tudo quanto lhe é perguntado, corre risco de responder mal, ou menos acertadamente, a muitas das perguntas que lhe fazem. Talvez o presente Dicionário de Arqueologia Portuguesa não sirva tão bem quanto se desejaria a todos os leitores ou consulentes que vierem a utilizá-lo. Podemos, todavia, dizer, do nosso trabalho, o que Garcia d’Orta afirmou do seu Coloquio dos Simples…: “… e logo vos ey de dizer as cousas que sey  be sabidas, e as em que tenho duuidas, com juramento de falar muyta verdade”.
Jorge de Alarcão
Mário Barroca



Capa e índice: Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário