Chá Das Cinco - Irmãos de Sangue (Opinião)


Nora Roberts

















Na pacata cidade de Hawkins Hollow, três amigos que partilham a mesma data de aniversário fogem para os bosques para uma noite de divertimento. Mas o que era apenas uma brincadeira rapidamente se transforma num pesadelo quando o juramento de irmãos de sangue que fazem liberta uma maldição de trezentos anos. Vinte e um anos depois, Cal Hawkins e os seus amigos assistem a uma semana de tragédias inexplicáveis que assombram a sua cidade, e que se repete a cada sete anos. Quinn, uma famosa jornalista, está decidida a descobrir a maldição que paria sobre Hollow e, apesar dos protestos de Cal, fará tudo para desvendar esse mistério. Mas quando os primeiros sinais malévolos voltam a surgir, não é apenas a sua terra que Cal tem que proteger, mas também o seu coração


Opinião
Já perdi o conto ao número de romances de Nora Roberts que já li e esta consegue surpreender-me sempre. A única coisa que já não me surpreende nos seus livros é a capacidade da autora para agarrar os leitores às suas páginas. Mais uma vez, dei por mim colada a este livro, incapaz de interromper a leitura.
Tido como o primeiro volume de uma trilogia, este romance vem apenas apresentar o início de uma batalha contra o Mal. Tudo começa quando três amigos decidem comemorar o seu aniversário com um pacto de amizade. Mas tudo corre mal quando, inadvertidamente, libertam um monstro. Cal, Fox e Gage serão, 21 anos depois, os responsáveis por derrotar o mal que, desde então, tem vindo a assombrar a sua cidade. Ainda que por vezes andem às turras (o que é hilariante!), a amizade entre eles resistiu ao passar dos anos e, ao que tudo parece, é essa amizade que lhes vai permitir vencer.
Ao género de outros romances paranormais da autora, deparamos-se com uma história bem elaborada e em que, ao contrário de muitos livros paranormais recentemente lançados, não parece uma história excessivamente absurda ou descabida.
As personagens são marcantes e bem construídas, cheias de humor. Desde o início que nos apercebemos dos "pares" delineados pela autora para a trilogia. Os protagonistas deste primeiro volume são Cal e Quinn que desempenham momentos muito divertidos mas também muito sensuais. A autora habituou-nos a uma espécie de sedução "inteligente" em que, mais do a atracção física, se nota uma atracção de mentes.
Apesar da ameaça sombria que paira sobre os moradores de Hollow, este romance consegue ser também muito divertido. Várias foram as cenas em que dei por mim a rir à gargalhada.
Tenho apenas a  apontar o fim abrupto do romance. Achei-o um pouco precipitado e dei por mim incrédula quando virei a página e reparei que se ficava por ali. Talvez a autora quisesse apenas manter o suspense para o próximo volume da trilogia mas eu acho que poderia tê-lo feito sem deixar os leitores "pendurados".

Sem comentários:

Enviar um comentário