Porto Editora - " A Lenda de Sapphique", Catherine Fisher (Novidade)

 
Título: A Lenda de Sapphique
Autor: Catherine Fisher
Tradutor: Mário Dias Correia
Páginas: 360
PVP: 16,60 €


Sequela de Incarceron conclui a aventura fantástica que conquistou leitores em todo o mundo
 
 
 
 
 
 
No dia 11 de fevereiro, chega às livrarias A Lenda de Sapphique, de Catherine Fisher. Este é o segundo e último volume da saga iniciada com Incarceron, publicado em 2012 pela Porto Editora e já traduzido para 25 línguas.
Em A Lenda de Sapphique, Catherine Fisher apresenta-nos uma aventura do género fantástico, repleta de ação e originalidade, que tem surpreendido os admiradores de livros como O Braço Esquerdo de Deus, de Paul Hoffman, ou Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins.
Catherine Fisher esteve na Feira do Livro de Lisboa de 2012, onde apresentou pessoalmente esta saga aos leitores portugueses e à Comunicação Social.


O LIVRO
Ele foi o único que escapou.
Agora tem o poder de os salvar… ou destruir.
Finn conseguiu fugir de Incarceron, a terrível prisão viva e o único lar de que tem memória, mas a liberdade está longe de ser o que imaginava…
Cláudia acredita que, se Finn reclamar o direito ao trono do Reino, será capaz de libertar Keiro da temível prisão; mas o Exterior não é o paraíso idílico com que Finn sonhava e o jovem vê-se subitamente prisioneiro de um obscuro jogo de intrigas e mentiras, que adia os seus planos.
Entretanto, na obscuridade de Incarceron, os prisioneiros falam de um homem lendário – Sapphique, o único que conhece os segredos e o único capaz de destruir a prisão. São inúmeras as histórias sobre as suas façanhas, mas haverá alguma verdade nelas? Será que ele existe mesmo?
Dentro e fora, todos aspiram à liberdade… como Sapphique.


A Autora


Catherine Fisher nasceu em Newport, no País de Gales. Licenciada em Literatura Inglesa pela Universidade de Gales foi professora e arqueóloga antes de se dedicar exclusivamente à escrita. Inúmeras vezes nomeada para prémios recebeu alguns dos mais importantes galardões, como, por exemplo, o The Times Children’s Book of the Year. A Porto Editora publicou já Incarceron, o primeiro volume desta saga, traduzido para 25 países.
Página da autora em www.catherine-fisher.com




IMPRENSA
Nesta brilhante e obscura sequela de Incarceron, mundos dentro de mundos colidem rumo à destruição – ou, talvez, à ressurreição… Uma obra-prima moderna.
Kirkus Reviews

[Fisher] concilia realidade, ilusão e a busca pela liberdade sem nunca se afastar do extraordinário mundo que criou, mantendo sempre a autenticidade dos personagens. O desfecho agridoce é um toque de mestre…
Booklist

Como um arquiteto que desenha com perícia um edifício monumental, Fisher edifica estratos e níveis de narrativa com exatidão cirúrgica […] o enredo vai em crescendo até terminar num clímax inevitável.
The Horn Book Review

Sem comentários:

Enviar um comentário