Quinta Essência - Sapatinhos de Chocolate (Opinião)

Trisha Ashley




«Um livro delicioso, terno e cheio de humor.»
Sophie Kinsella













Esqueça os Jimmy Choos, "Sapatinhos de Chocolate" é o único acessório de que vai precisar na próxima estação... 

 Tansy sonhava com um belo futuro junto de Justin. Mas quando uma revelação inesperada a faz confrontar a amarga verdade sobre o homem que ama, decide deixar imediatamente Londres e regressar à pequena aldeia de Sticklepond. As doces atenções da carinhosa tia Nan e a amizade de Bella são um bálsamo para o seu coração destroçado. Com um entusiasmo que já não pensava ter, Tansy lança-se na realização de um projeto há muito desejado. Assim nasce a Cinderella’s Slippers, uma loja de sapatos realmente muito especial. Se ao menos a sua vida amorosa a fizesse tão feliz! 


Opinião 
Este é o livro ideal para ler numa tarde de chuva. E foi disso mesmo que se tratou. Uma tarde de leitura bem acompanhada por uma chávena de chá bem quente.
É um romance doce, leve e despretensioso, ideal para entreter os corações românticos por umas quantas horas.
Este foi o primeiro livro que li de Trisha Ashley mas deu para perceber que esta história é a continuação de uma série de histórias de amor que tem "assaltado" a pequena aldeia de Sticklepond. E, pelo que nos é dado a crer,  resultam num constante repicar dos sinos da Igreja e em um aumento da natalidade.
Com um enredo típico, de noiva traída e meias-irmãs odiosas, este livro faz recordar o conto infantil da Cinderela. Até porque tudo gira à roda da loja de Sapatos de noiva "Cinderella Slippers".
Gostei do facto da história se passar numa típica aldeia inglesa, com os seus costumes, personagens únicas e um leve travo a magia.
Tal como a protagonista, Tansy, gosto muito de cozinhar, especialmente comida de forno mas não posso dizer que tenha simpatizado muito com ela. Faltava-lhe fibra e determinação tanto para pôr um basta ao ex-noivo insistente como às intrigas das meias-irmãs. Ivo Hawksley é um homem atormentado e misterioso mas a sua personagem podia ter sido melhor desenvolvida.
Este livro tem também um componente de mistério. A tia-avó de Tansy decide deixar gravações das suas memórias nas quais revela um antigo segredo da família. À medida que vamos lendo, deparamos-se com excertos das memórias da tia Nan, histórias do dia a dia, pequenos mexericos e até receitas de culinária. Algumas pistas acerca do segredo vão sendo reveladas mas, felizmente, a autora decide surpreender os leitores e, afinal, nada é aquilo que parece!
Ainda que adore sapatos tenho pena que a autora tenha desenvolvido tanto esse tema em detrimento do romance. Este podia ter sido melhor explorado, tanto no romance dos protagonistas como no da melhor amiga de Tansy, Bella. São quase 400 páginas e só nas últimas 40 se desenvolve realmente o romance dos protagonistas. É caso para dizer: menos sapatos e menos Macacos Chinelo e mais ação!
Fiquei curiosa acerca de alguns casalinhos cuja história, suponho, façam parte dos livros anteriores da autora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário